Os Mandamentos do Casamento

10 MANEIRAS DE AMAR A SUA ESPOSA

Compreenda os sentimentos dela.
Separe um tempo especial para passar com ela.
Reconheça o que ela fez por você
Não permita que ela exerça atividades que superem sua capacidade física.
Admita seus erros: não tenha medo de ser humilde.
Demonstre o seu afeto por ela de várias maneiras.
Conforte-a quando ela estiver triste.
Escolha cuidadosamente as suas palavras, especialmente quando estiver zangado.
 Dê a sua esposa a prefência, nunca considere outra pessoa mais importante do que ela.
Quando você for corrigí-la, faça isso com amor.

10 MANEIRAS DE AMAR O SEU ESPOSO


Ajude-o a alcançar seus objetivos.
Livre-se dos hábitos que o aborrecem.
Seja amável com os amigos e parentes dele.
Não o critique na frente de terceiros.
Não discorde dele na frente dos filhos.
Considere-o importante.
Quando ele falar com você, abaixe a revista ou desligue a televisão e dê-lhe sua atenção.
Seja compreensiva quando ele se esquecer de datas importantes.
Seja criativa ao expressar seu amor, quer em palavras ou atos.
Preste mais atenção nele do que nos outros em público.


Ele Trocou De Lugar Conosco

Para refletirmos

"Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; sendo injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados" (1 Pedro 2:22-24).
Um missionário estava falando com um grupo de pescadores em uma pequena aldeia.  Ele contou sobre a morte de Cristo , com o propósito de levá-los à salvação.  Em todos os lugares por onde passava, tentava descobrir se as pessoas podiam compreendê-lo.
Por isso, fez uma pergunta a um dos pescadores: "Você poderia me dizer, com suas próprias palavras, o que Cristo estava fazendo, quando morreu na cruz?" "Sim", disse o pescador, com a pele castigada pelo tempo e com lágrimas rolando pelo rosto., "eu sei o que Ele fez.  Ele trocou de lugar comigo, tomou o meu lugar na cruz e me deixou aqui em Seu lugar, um homem sem pecado, segundo a visão de Deus.  Louvado seja o Seu nome!"
Cristo trocou de lugar conosco.  Fez isso Porque éramos bonzinhos?  Porque éramos santos e merecíamos tão grande bênção?  Não, Ele o fez por amor.  Ele nos perdoou, nos trouxe da morte para a vida, nos ofereceu uma vida abundante e eterna mesmo sendo nós pecadores.
Hoje temos livre acesso à presença de Deus.  Hoje podemos contar com seus cuidados e proteção.  Hoje podemos deixar as trevas e caminhar na luz.  Hoje podemos deixar de ser pedra de tropeço para ser uma bênção para nossos parentes e amigos.
Basta que deixemos o Senhor habitar em nossos corações, falar através de nossa boca, agir através de nossas atitudes, alegrar através de nosso sorriso, levantar os caídos através de nossas mãos estendidas.
Somos muito felizes e podemos dizer, como aquele humilde pescador: "Louvado seja o nome do Senhor!"

Um convite especial para as Mulheres


A Alma Generosa Prosperará

(Provérbios 11:25) - A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido.

VOCÊ É UMA RECOMPENSA PARA ALGUÉM! Alguém Precisa de Você.

Os filhos de Israel precisaram de Moisés como líder. Moisés foi a recompensa daquele povo.

Os Israelitas precisaram de Davi para vencer Golias. Ele também foi uma recompensa para o rei Saul quando venceu Golias e derrotou os filisteus. Noemi precisou de uma ajudante. Rute foi uma recompensa para ela e foi tão leal que a sua devoção foi registrada nas Escrituras para que as pessoas pudessem ler através das gerações.
Os judeus teriam sido destruídos se não fosse por Ester. Ela foi sua resposta, solução e também recompensa.
Faraó precisava muito de alguém para interpretar o seu sonho. José
foi uma recompensa para ele e para o povo do Egito.
A fome teria destruído os egípcios. Mas José foi a sua recompensa porque interpretou a mensagem de Deus contida nos sonhos de Faraó.
Entenda, toda pessoa que Deus criou é uma recompensa para alguém. -
Pense sobre isso. E muito importante que você descubra o seu significado e valor.
Sua paciência é uma recompensa para alguém que os outros não tolerariam. As suas palavras motivarão alguém incapaz de ver o que você vê. Suas qualidades, dadas por Deus, podem ser mentais, emocionais ou espirituais, por isso alguém precisa muito de você no dia de hoje.
Deus projetou você. Ninguém mais pode ser como você é. Ninguém mais pode fazer o que você faz. Você é diferente de todos os demais. Entenda e aceite isso. Deus não é um imitador. Ele é Deus, o Criador. Você é perfeito e geneticamente preciso para resolver um tipo especifico de problema para alguém.
Alguém precisa exatamente daquilo que você recebeu de Deus.
Alguém está faminto e sedento por sua presença. Alguém irá sofrer caso você não entre em sua vida, Alguém está literalmente morrendo emocional, mental ou espiritualmente, aguardando você vir e salvá-lo. Alguém tem ficado acordado durante a noite orando para que Deus mande você em sua vida.
Você é a recompensa dessa pessoa.
Mas é também importante reconhecer que alguns realmente não precisam de você. Você não é a resposta para eles. Você não é a solução para eles. Não se ofenda com isso. Deus tem alguém planejado para eles.
Você não é necessário em todos os lugares. Você só é necessário em um lugar em especial, em um determinado momento e para uma determinada pessoa.
Essa pessoa foi escolhida para que você entre em sua vida. Ela pode inicialmente não vê-lo como uma recompensa, mas você o é. Você é exatamente o que Deus determinou para ela.
Medite nessa verdade. Experimente-a. Sinta-a.
3 Chaves Importantes Para Lembrar

1. Deus Qualificou Você Para Ser Uma Solução Perfeita Para Alguém.
2. E Responsabilidade Dos Outros Perceberem Que Você Está Designado A Eles. Os fariseus não discerniram que Jesus foi designado a eles, mas Zaqueu o fez e, então, nasceu um relacionamento. Mesmo o Faraó do Egito, um descrente, entendeu que José era a resposta para o seu sonho e dilema. No tempo de Jesus, milhares estavam doentes
e cegos, mas um suplicou, “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.” (Marcos 10:47).

3. Quando Você Descobrir A Quem Você Foi Designado, Experimentará Uma Grande Paz, Satisfação E Provisão Em Sua Vida,

Você deve determinar e conhecer bem a unção e o chamado em sua vida. Permaneça forte e ligado ao Espírito Santo em total dependência Deus o direcionará.
Procure oportunidades de curar, fortalecer e abençoar os outros.
Faça o bem sempre que for possível. “Não deixes de fazer bem a quem merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo.” (Provérbios 3:2!
Você é um presente e uma recompensa para aqueles aos quais voce foi designado.

Lembre-se: Voce É uma recompensa para Alguém

Casa de Oração das Nações

Nove do Nove de Dois Mil e Nove!!!"O Dia Maravilhoso"

Tudo o que Deus faz é para resolver um Problema

Criatividade é a busca Por soluções.

Deixe-me ilustrar. Nas grandes aglomerações do passado, os palestrantes não podiam ser ouvidos claramente. Então foram criados o microfone e os sistemas de som. Os óculos, por sua vez, foram feitos para aqueles com dificuldades de visão.
Problemas são catalisadores da criatividade. Quando um inventor, seja ele Thomas Edison ou outro qualquer, inventa alguma coisa, sua criatividade se baseia em um problema existente. Ele soluciona o problema e é recompensado por isso.
Por que comprar um carro? Porque resolve um problema de transporte. Por que você assiste às notícias da televisão toda noite? Porque isso resolve um problema de informação.

Mecânicos resolvem problemas em carros.
Dentistas resolvem problemas em dentes.
Advogados resolvem problemas legais.
Mães resolvem problemas emocionais.
Contadores resolvem problemas com impostos.
A razão pela qual Deus nos criou é que Ele deseja ter conosco um relacionamento de amor. Ele quer ser escolhido, buscado e apreciado. Por isso Ele criou Adão e Eva.
Adão tinha um problema: ele precisava de companhia humana. “E disse o Senhor Deus: “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele. Então, o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas e cerrou a carne em seu lugar. E da costela que o Senhor Deus tomou do homem formou uma mulher; e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; esta será chamada o varoa porquanto do varão fui tomada.” (Gênesis 2:18, 21-23). Entenda: cada um de nós é uma solução.
Sendo assim, quando você abre os olhos a cada manhã, vê um mundo inteiro repleto de soluções. Tudo criado é uma solução, para alguém, em algum lugar, em algum momento.
Você é uma solução viva para alguém. Isso significa que você é uma recompensa para outra pessoa. Alguém precisa de você. Alguém deseja você. Você é necessário para alguém, em algum lugar, no dia de hoje.
Leia estas palavras poderosas: “Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta.” (Jerernias 1:4-5).
Você f’oi criado para um propósito determinado e muito especial, para resolver um problema específico. Eu chamo isso de O Desígnio.
Deus não faz acepção de pessoas. Ele criou Jeremias para um momento, uma época e um povo especial. O mesmo vale pra você.
Deus irá ajudá-lo no seu Desígnio. “Porque, aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás. Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor.” (Jeremias 1:7-8).
Deus criou Eva para resolver o problema de Adão. Mas, logo, ambos enxergaram um problema! Quem cuidaria deles na velhice? Então, Deus lhes deu filhos. “Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre, o seu galardão. Como flechas na mão do valente, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.” (Salmos 127:3-5).
Entenda, a esposa é uma solução para o seu marido. “A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos, como plantas de oliveira, à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor!” (Salmos 128:3-4).
E essencial que você descubra o seu propósito e se dedique a ele por completo. “Cada um fique na vocação em que foi chamado.” (1 Coríntios 7:20).
Assim, todo o seu ser terá um propósito, um problema a resolver Seus olhos têm o Desígnio de ver. Seus ouvidos resolvem o problema ouvir.

Seus olhos vêm.
Seus ouvidos ouvem.
Suas mãos pegam.
Seus pés andam.
Sua boca fala.
Seu nariz cheira.

Tudo na criação traz prazer a Deus. “Digno és, Senhor, de receber gloria, e honra, e poder: porque tu criaste todas as coisas e por tua vontade são e foram criadas.” (Ap.4:11)

Entenda tudo que Deus criou tem um propósito especifico, resolver um problema.
Seu desígnio é resolver Problemas Para Aqueles Aos Quais Voce Foi Enviado.
Lembre-se: Tudo O Que Deus Criou Foi Feito Para Solucionar Um Problema.

O Leão da Tribo de Judá

Estamos em contagem regressiva falta poucos dias "para a viagen a Jerusalém"

Mande os seus Pedidos de Oração, pois quero levar todos os pedidos para orar na fogueira santa e nas festa dos Tabernáculos, tenha fé e creia tão somente.

Prosperidade a busca de todos

Hoje em dia podemos observar como isto mexe com as pessoas, umas por causa do estatus outras por necessidades, mas a busca é uma realidade.
Vamos ver na Palavra de Deus qual é o desejo Dele para nós.
(III João 1:2) - Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.
(Salmos 35:27) - Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo.
(Salmos 25:13) - A sua alma repousará na prosperidade bem, e a sua decendência herdará a terra.
É o desejo do Senhor que tudo vá bem, mas está tudo bem com você?
(Salmos 25:14) - O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.
Voc^pode estar questinando sobre a sua prosperidade pois não a ve, sendo que procura fazer as coisas "certas" campanhas, correntes,jejuns, é, uma pessoa de oração,dizimista ofertante e porque a properidade não vem?
Algumas razões:
(Mateus 5:23) - Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
(Mateus 5:24) - Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
(Mateus 5:25) - Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
(Mateus 5:26) - Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
Por estas Palavras podemos perceber, que quando temos alguma conta para ecertar não adianta esconder o sol col a peneira.
Outra razão é a inadplência com Deus achar que Deus não esta vendo as nossas atitudes.
(Provérbios 28:13) - O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
Vamos ver as ultimas palavras do Apóstolo Paulo Disse para igreja de Corinto
(II Corintios 12:20) - Porque receio que, quando chegar, não vos ache como eu quereria, e eu seja achado de vós como não quereríeis; que de alguma maneira haja pendências, invejas, iras, porfias, detrações, mexericos, orgulhos, tumultos;
(II Corintios 12:21) - Que, quando for outra vez, o meu Deus me humilhe para convosco, e chore por muitos daqueles que dantes pecaram, e não se arrependeram da imundícia, e prostituição, e desonestidade que cometeram.
Então nós podemos perceber que encobrir pecado é uma coisa comum,para as pessoas que não são doutrinadas, buscam a Deus, sem nenhum discernimento.
(I João 1:9) - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Esta é a razão desta palavra, Confessar o pecado, ou, os pecados e não encobri-los
Pois o Senhor ama a ...:(Salmos 35:27) - Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo.

Louvado seja Deus! Um Milagre vai acontecer hoje, O seu milagre já chegou creia tão Somente! Se voce cre diga Amém.

Estou Orando por Você.

Se precisar de Oração faça o seu Pedido, deixa seu nome e endereço e entraremos em contato - (Marcos 11:24) - Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.

Dia 12 de Setembro consagração ao Ministério Pastoral em Caxambu MG,Pastora Mariza.
Vai ser Tremendo,estaremos lá

É mais um dia na presença do Senhor!
Maravilha(Salmos 118:24) - Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.

GANHAR - CONSOLIDAR - DISCIPULAR - ENVIAR

ESTAMOS FAZENDO HISTÓRIA VENHA FAZER PARTE DA CASA DE ORAÇÃO DAS NAÇÕES

SERÁ QUE VOCÊ ENTENDE O JUÍZO ?

Quero compartilhar com você o que a Palavra de Deus fala sobre o julgar. Não me refiro aqui ao juízo final, mas ao juízo que fazemos uns dos outros. Neste estudo, vamos considerar - particularmente - aquele juízo que nos faz julgar os outros, atraindo sobre nós mesmos o juízo da Justiça de Deus.

Vivemos em dias em que vêm a público pecados escondidos de muitas das pessoas que estão ativas na Obra de Deus. Em conseqüência disso a confiança do rebanho de Deus sofre e fica fraca, pois todos descobrem com muita tristeza que às vezes grandes homens de Deus não praticam o que pregam.

Quando acontecem coisas desta natureza, a capacidade que o povo de Deus tem para ouvir a voz do seu Senhor se enfraquece e, conseqüentemente, o crente tem muita dificuldade em discernir as coisas espirituais.

Nessas circunstâncias, como é possível acreditar em outros líderes da igreja, e em outros homens de Deus que realmente têm uma mensagem? Como saber a diferença entre eles e distinguir aquele que está vivendo de acordo com a Palavra de Deus daquele que só fala, e não vive segundo o Espírito?

Quando qualquer pessoa, membro da Família de Deus, fica desanimada e deixa de seguir o Senhor de perto, torna-se muito difícil alcança-la e reanimá-la no sentido de andar firme no caminho do Senhor. Ela passa a pensar que todo pregador é enganador ou, pelo menos, hipócrita.

Quando consideramos a queda de tantos homens de grande reputação na Igreja (no Corpo de Cristo), é difícil não pensar “em quantos outros ainda há que também vivem desregradamente assim!” Comecemos, pois, a buscar a Deus para entendermos melhor qual a condição de ‘decadência espiritual’ que traz o juízo de Deus sobre nossa própria cabeça.

Antes de mais nada, devo dizer-lhe, porém, que não há pessoa que não erre. Todos nós falhamos. Nunca encontrei uma pessoa que não revelasse, mais cedo ou mais tarde, alguma falha.

O problema que vamos considerar aqui, porém, é qual o momento em que você e eu entramos numa condição em que são de tamanha gravidade as nossas falhas que elas dão ao diabo os meios para nos atacar!

Como Povo de Deus, nós temos a tendência de olhar para aqueles que caem em tentação e clamar de viva voz: “HIPÓCRITA!”
Mas será que realmente todos se enquadram nessa triste condição de hipocrisia e merecem ser “rejeitados”? Ou será o caso de, como diz a Palavra de Deus: “Irmão surpreendido em alguma falta” (Gálatas 6:1) ?

A primeira coisa que necessitamos fazer para responder a essa pergunta é definirmos a diferença entre pessoa “hipócrita” e “irmão surpreendido em alguma falta.” E, claro, é a Palavra de Deus que nos mostra a diferença entre um e outro.
Em Mateus 7:1-6, lemos:
“Não julgueis para que não sejais julgados. Pois com o critério com que julgardes,
sereis julgados; e com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.
Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que
está no teu próprio?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e então verá claramente para tirar o
argueiro do olho de teu irmão.
Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para
que não as pisem com os pés, e voltando-se, vos dilacerem.”

Você e eu sabemos que Deus usa homens e mulheres com falhas. Graças a Deus que é assim, pois se Ele fosse procurar alguém que não tivesse alguma, Ele não poderia usar ninguém. E sabemos, por experiência própria, que Deus tolera muita coisa no homem, desde a preguiça até a imoralidade, e mesmo assim o usa.

Mas o que precisamos descobrir é se - seja qual for a gravidade da falha ou do pecado aos nossos olhos - há alguma coisa que faz com que, em determinado momento, façamos algo que traz sobre nós o juízo da Justiça de Deus.
Antes de mais nada, porém, preciso ajudá-lo a entender o juízo, mostrando-lhe que, mesmo que a pessoa tenha muitas falhas, não são essas falhas que dão ao diabo o direito de julgar a vida ou a situação dessa pessoa.

Só abrimos uma porta em nossas vidas que permite ao diabo nos julgar quando assumimos a condição de HIPÓCRITAS, quando violamos certas leis (ou princípios) espirituais. Podemos violar esses princípios da vida espiritual de várias maneiras, e são essas maneiras que nos interessam aqui.

Por exemplo, quando alguém se entrega a coisas tais como mentiras, enganos, furtos e roubos, conversas exageradas, imoralidade... e imediatamente julga outra pessoa por FALHA IGUAL - ao invés de ajudá-la a vencer para que seja restaurada - então essa pessoa se torna hipócrita e fica sujeita ao julgamento.

Quando julgamos a outro, apontando o dedo para ele por uma coisa que nós mesmos praticamos, caímos na hipocrisia, e trazemos sobre nós o juízo de Deus.

É muito triste (e tolo) julgar e condenar outra pessoa pelas coisas que você mesmo pratica. Deus fará tudo para que a pessoa vença suas falhas, mas quando qualquer um de nós assume a posição de juiz, condenando outro por falhas iguais as nossas próprias, exaltamo-nos a uma posição em Deus de que na realidade não desfrutamos. E proceder assim permite que o diabo destrua a base de nossa exaltação própria, e a falha que condenamos na vida do irmão fica também exposta em nossa vida.

É justamente por isso que lemos no versículo três de Mateus, capítulo seis:

“Porque vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?”

O que Jesus nos diz nesse versículo é: como você tem coragem de assumir a posição de uma espécie de juiz espiritual, condenando seu irmão, sem considerar todas as suas próprias falhas? Você não vê que está em seu próprio olho?

No versículo cinco de Mateus, capítulo seis, Jesus chama a essa pessoa de hipócrita:

“Hipócrita, tira PRIMEIRO a trave de teu olho e então verás claramente para tirar o
argueiro do olho de teu irmão.”

Agora, certamente, você já entende que hipócrita não é simplesmente alguém que encobre suas próprias falhas e pecados, parecendo ser algo que realmente não é. Não, isso não é pessoa hipócrita. Hipócrita é a pessoa que JULGA OUTRA PESSOA enquanto pratica, ela mesma, COISAS IGUAIS.

É possível que alguém esteja encobrindo determinadas coisas na vida e esteja clamando a Deus por força para vencê-las. Essa pessoa teme que, caso suas falhas e pecados fiquem expostos, os recém-nascidos na igreja, e mesmo o mundo fiquem escandalizados e, possivelmente, prejudicados para sempre. Uma pessoa nesta condição não é hipócrita e, sim, “um surpreendido em alguma falta, QUE PRECISA SER CORRIGIDO” (Gálatas 6:1).

Precisamos entender que o hipócrita não encobre suas falhas e pecados porque deseja parecer algo que na realidade não é, mas também, ao julgar a vida dos outros, procura exaltar-se a uma posição em Deus que é inteiramente falsa.

É precisamente essa posição falsa de santidade que dá ao diabo acesso à vida do hipócrita. Por isso Jesus nos deu os versículos cinco e seis de Mateus sete. Veja como eles apresentam um só pensamento:
“Hipócrita, tira PRIMEIRO a trave do teu olho e então verás claramente para tirar o
argueiro do olho do teu irmão.
Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante aos porcos as vossas pérolas, para
que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem.”

Essas “coisas santas” que se lançam aos cães, bem como essas “pérolas”que se dão aos porcos são as verdades que o hipócrita está violando quando ele JULGA SEU IRMÃO enquanto ele mesmo pratica as mesmas falhas e pecados.

Por exemplo: suponhamos que um irmão seja mentiroso e enganador... mas ele mantém essas coisas sob censura própria, pois odeia dentro de si mesmo as coisas que pratica, e busca em Deus a força para vencê-las e deixá-las; então Deus o ajuda de toda maneira. Ele se enquadra na definição: “irmão surpreendido em alguma falta.”

Porém no momento em que esse irmão JULGAR seu irmão em Cristo por esses mesmos pecados que ele próprio pratica, ele se exalta sobre o seu irmão e viola a verdade de Deus, a qual recomenda: “Não darás falso testemunho.” É essa verdade que ele, por seu ato de injustiça e hipocrisia, lança aos cães e aos porcos.

No Reino do Espírito, é justamente isso que dá ao diabo a condição de nos “dilacerar” ou, podemos dizer, de nos atacar e derrubar, pois no versículo dois (Mateus 7), Jesus nos diz: “com o critério com que julgardes, SEREIS JULGADOS.” A verdade espiritual que o hipócrita violou - ao julgar o outro - dá ao diabo o poder e a condição de derrubar também a ele.

Assim, devemos observar que a primeira coisa que o diabo faz quando alguém lança aos porcos as pérolas da verdade é repisar a verdade violada. Em seguida, o diabo toma a verdade (e, conseqüentemente, o poder que aquela verdade contém) e a usa contra aquela pessoa, trazendo contra ela uma sentença de hipocrisia.

Em última análise, o que o diabo tenta fazer ao trazer juízo sobre alguém não é simplesmente destruir a pessoa, mas também colocar em descrédito a Palavra de Deus e
anulá-la como pura Verdade. O diabo toma aquela santa verdade que foi “dada (entregue) aos cães” e a repisa, usando a vida do hipócrita para ridicularizar a Palavra de Deus e destruir qualquer confiança ou respeito que o mundo possa ter para com essa santa Palavra.

Como exemplo, vamos observar o que se deu na vida de um certo evangelista internacional cujo pecado de lascívia (descontrole de desejo sexual) foi publicamente exposto. Porém, preste bem atenção a um detalhe, antes que consideremos o caso desse irmão: quero agradecer a Deus por sua restauração no ministério da Palavra de Deus.

Evidentemente esse evangelista carregava o problema já por algum tempo. Podemos ter a plena certeza também de que ele odiava e desprezava a si mesmo muito mais do que nós, por ter permitido que isso se apegasse a sua carne.

O referido evangelista passou de “irmão surpreendido em alguma falta” (Gálatas 6:1) a pessoa atacada por Satanás e por ele julgada no momento em que se elevou a uma posição duvidosa de espiritualidade, atacando o argueiro no olho do seu irmão (do programa PTL). E ainda mais, enquanto deixava de olhar a trave em seu próprio olho, ele mesmo agravou a situação atacando outro grupo de irmãos, e estabelecendo relação entre suas acusações e o livro: “A Sedução do Cristianismo.”

Desse modo, quando começou a “dilacerar”(destruir) tal irmão, o diabo tomou o precioso Evangelho que o evangelista pregara e O repisou, apresentando a hipocrisia do referido irmão como “prova” de que a Palavra de Deus não tem valor algum, pois tudo é mentira e engano.

Porém, Louvado seja Deus por Sua infinita graça!

Deixe-me mostrar-lhe como é poderosa a Graça de Deus. Mesmo que chegue a haver milhares de pessoas no inferno por causa da queda, perante o mundo inteiro, do ministério desse irmão; mesmo que houvesse muitos pecadores que olhavam o ministério desse irmão e pensavam que talvez houvesse um Deus, talvez houvesse esperança e a possibilidade de se livrar do pecado, e depois vieram a descobrir que o próprio pregador era vítima das mesmas coisas, do mesmo pecado que condenava; mesmo assim, quando esse irmão entrar no Céu, nenhuma dessas coisas será lançada contra ele. Por quê?

Porque o sangue de Jesus Cristo, nosso grande Mediador, é eficaz e bastante para TODOS.

Aqui temos então a maravilhosa Graça de Deus, conforme 1 João 1:9:
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados
e nos purificar de toda injustiça.”

Observe que a Palavra diz: “DE TODA INJUSTIÇA.” Se não fosse completo assim, seria impossível sermos purificados, pois “purificar” não quer dizer apenas “ficar livre do pecado”, mas também “livrar-se de todas as conseqüências daquele pecado”. “Purificar” quer dizer voltar novamente àquela condição de que se desfrutava ANTES de ser acometido por aquele pecado.

Entenda, meu irmão, minha irmã, seria absolutamente impossível desfrutarmos da condição de “purificados de toda injustiça” se Deus ainda mantivesse qualquer coisa contra nós por causa do pecado.

Dou graças a Deus continuamente por um Evangelho perfeito e infalível!

Há, porém, um problema nesse sentido, que confunde muitas pessoas: ...os homens que pregam o Evangelho são criaturas humanas, imperfeitas e falíveis. Mas Jesus recebe em Seu Reino todos os que vêm a Ele, e esse reino de Deus é o lugar onde você e eu podemos resolver nossos problemas JUNTO A JESUS.
Tiago 5:19,20:

“Meus irmãos, se algum entre vós se desviar da Verdade, e alguém o converter, sabei que
aquele que converte o pecador de seu caminho errado salvará da morte a alma dele,
e cobrirá multidão de pecado.”

LEMBRE-SE APENAS QUE não são as suas imperfeições ou falhas que proporcionam a Satanás a oportunidade de destruí-lo. O que dá ao diabo a chance de atacá-lo e des-
truí-lo é o fato de você julgar e condenar um irmão por uma coisa que você mesmo faz.

Esta hipocrisia, que aponta para as falhas do nosso irmão enquanto nós somos culpados das mesmas falhas, é que abre a porta para que o diabo nos “dilacere” (destrua), julgando-nos com todo o rigor e ódio de que ele é capaz.
Em tudo isso, descobri uma lei espiritual muito importante: quando alguém descobre que outro se acha apanhado e envolvido no mesmo problema que ele, ao invés de julgá-lo, deve orar por ele. Dessa maneira, ao invés de proporcionar ao diabo ocasião para atacar a julgar esse irmão, você estará abrindo uma porta ao PODER DE DEUS para a libertação dele.

É por isso que lemos em Mateus 7:12;
“Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles;
porque esta é a lei e os profetas.”

A Palavra de Deus nos ensina que quando tratamos com os outros exatamente como queremos que eles nos tratem - mesmo que nem sempre recebamos dos outros tratamento recíproco, igual, - Deus tratará conosco “como nós desejamos ser tratados pelos outros.”
Para entender isso um pouco melhor, leia Mateus 18:21-35.

Lembre-se de que DEUS SEMPRE NOS PERDOARÁ AS NOSSAS FALHAS E DIRIGIRÁ O SEU PODER PARA NOSSAS VIDAS, PARA NOS AJUDAR A VENCER. Assim, cabe a nós andar em amor para que o nosso irmão, perdoando-lhe as suas falhas, e orando sempre por ele a fim de que ele possa VENCER suas fraquezas.

Observemos a exortação de Tiago 5:16:

“... orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do
Justo.”

O diabo conhece nossos pensamentos?

“O diabo conhece nossos pensamentos?”
A grande maioria dos evangélicos já ouviram que não; o diabo não tem poder de conhecer o que pensamos. Mas quais são as bases bíblicas para tal afirmação?

Estudando um pouco a Bíblia, percebemos que não há uma menção direta sobre essa pergunta, mas existe uma linha de pensamento que podemos seguir através da Palavra. Vejamos os versículos abaixo:
Tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve-o de coração íntegro e alma voluntária; porque o SENHOR esquadrinha todos os corações e penetra todos os desígnios do pensamento. Se o buscares, ele deixará achar-se por ti; se o deixares, ele te rejeitará para sempre.
I Cr 28:9
Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.
Jr 17:10
Vemos através desses dois versículos que conhecer o pensamento humano é um atributo divino; é o Senhor quem esquadrinha nossos pensamentos. E Deus não divide seus atributos; somente Ele é onipotente, onipresente e, muito relevante para esse caso, ONISCIENTE. Somente Ele conhece todas as coisas e isso inclui os nossos pensamentos; nem anjos, nem demônios conhecem.
Aí você se pergunta: mas como, em diversos casos, vemos o diabo acusando e apontando erros nas pessoas? Aí eu te respondo: tá com consciência pesada, né?
Respire aliviado. Acompanhe o versículo abaixo:
Durante a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que traísse a Jesus…
João 13:2
Aqui vemos como o diabo age na mente da pessoa; ele a influencia. E se o diabo influencia uma pessoa e essa pessoa nitidamente aceita essa influência, é lógico que o diabo saberá o que se passa na cabeça da pessoa. Não por onisciência, mas simplesmente porque é um pensamento influenciado por ele mesmo. No momento do versículo acima o diabo tinha pleno conhecimento do que se passava na cabeça de Judas porque ele tinha total influência sobre o jovem Iscariotes
Portanto, agora que sabemos que nossos pensamentos não são abertos ao público e que o diabo conhece apenas os pensamentos influenciados por ele, temos uma máxima a seguir: nunca, jamais sermos influenciados pelo diabo. Mas como não sermos influenciados pelo capiroto coisa ruim? Simples. Começou a pensar algo ruim sobre uma pessoa? Tente mudar esse pensamento. Pensamentos de lascívia? Mude de pensamento. Raiva, indignação, inveja, ciúme? Nem preciso dizer. Fazendo essa gerência sobre nossos próprios pensamentos e sentimentos, pedindo a Deus que nos dê força para evitá-los e buscando a graça do Senhor; dessa forma nos mantemos livres da ingerência maligna. Agindo assim, não daremos brechas para que o diabo nos acuse e, principalmente, teremos nossos pensamentos limpos do que é corrosivo a nós mesmos.
Casa de Oração das Nações

Casa de Oração das Nações - A IGREJA DO AVIVAMENTO

Beit Tefilah

-

Quem Sou Eu

Quem Sou Eu
Pr. Raimundo

Nossos Endereços

ITAJUBÁ - MG
Rua: Geraldino Campista, 225
Bairro: Sto. Antônio
Tel.: (35) 3623-2737
Pr. José R. Fonseca
Pra. Siléia S. Fonseca


JACUTINGA - MG
Av. Brasília, s/n
Bairro: Parque das Nações
Tel.: (35) 3443-6903
Pr. Redson Aguiar
Pra. Tânia M. Aguiar


CAXAMBU - MG
(
Novo endereço aguarde)
Bairro: Centro
Pr. Marciel N. Santos
Pra. Juliana dos Santos


Nossa Agenda

Estamos Apresentando Este Seminário para sua Igreja
SEMINÁRIO SARKÓZ
CONTATO PARA MAIORES INFORMAÇÕES,
casadeoracaeo_con@hotmail.com

Em Março acampa jovenms,faça sua inscrição, eu vou
com o luiz Carlos:
firmolc@hotmail.com
Terça Feira n- Oração
Quarta Feira - Célula no Bairro dos Marques "Virginia MG"
Quintáa Feira - Células
Sexta Freira - Shabat
Sábado - Redes
Domingo - Cultio da família