O que impede as pessoas de serem prosperas??

O sono (até tarde) da manhã....
O vinho do meio-dia....
As conversas infanfis...
A convivência com ignorantes, arrebatam o homem do mundo.

Acordar tarde pela manhã, beber ao meio-dia e ficar acordado até tarde da noite em conversas ociosas e sem imaginação, não é viver.
    Somos verdadeiramente abençoados se o Todo Poderoso nos conceder anos longos e saudáveis. Mas como podemos dizer que "vivemos" se desperdiçarmos nossos dias e anos - inclusive os da velhice em objectivos fúteis? A vida deve ser mais do que mera existência animal, ela deve ser criativa e produtiva.
    As atividades improdutivas podem também  estar relacionadas com uma serie de causas e efeitos. Talvez a pessoa durma até tarde pela manhã porque ficou acordada até tarde assistindo um filme monótono na televisão. Durante o dia, ela esta tão exausta que realiza pouco nos seus negócios; fica deprimida e até vai ao bar par se "reanimar" alcoolicamente; tomar uma injeção de "bebidas alegres."  
Lá encontra outros compaheiros de sofrimento, e com eles planeja afogar seus problemas num jogo de poquer à noite. O jogo prossegue até alta horas da madrugada. E o ciclo se repete, indefinidamente, as vezes sem conta.  Estas pessoas, provavelmente, passarão a maior parte da vida num mundo de "faz de conta" para fugir da realidade cada vez mais difícil e repleta de problemas.
No livro de( Pv 6;9-11), o sábio Salomão critica severamente a pessoa preguiçosa, que não usa seu precioso tempo de forma construtiva: " Preguiçoso, até quando hás de dormir?Quando te levantarás do sono?"É difícil fazer certas pessoas irem dormir, mas uma vez que estejam adormecidas, é igualmente difícil conseguir que elas acordem pela manhã. Entretanto, o que as mantém acordadas à noite é tão improdutivo quanto a tontura com que elas se levantam pela manhã.
    Salomão observa, novamente: " A  porta gira sobre suas dobradiças do mesmo modo que o preguiçoso em sua cama."( Pv  26:14-16). É fato conhecido que nos revolvemos na cama a cada tantos minutos, quando dormimos, tal como a porta abrindo e fechando. Mas em certo sentido,  o preguiçoso é pior que a porta,pois esta última está realizando a função para qual foi feita, ao passo que o preguiçoso, ao deixar seu  espírito e a sua mente se esvaírem sem utiliza-los, esta apenas desperdiçando suas faculdades e seu tempo exíguo.



0 comentários:

Postar um comentário

Beit Tefilah

-

Quem Sou Eu

Quem Sou Eu
Pr. Raimundo

Nossos Endereços

ITAJUBÁ - MG
Rua: Geraldino Campista, 225
Bairro: Sto. Antônio
Tel.: (35) 3623-2737
Pr. José R. Fonseca
Pra. Siléia S. Fonseca


JACUTINGA - MG
Av. Brasília, s/n
Bairro: Parque das Nações
Tel.: (35) 3443-6903
Pr. Redson Aguiar
Pra. Tânia M. Aguiar


CAXAMBU - MG
(
Novo endereço aguarde)
Bairro: Centro
Pr. Marciel N. Santos
Pra. Juliana dos Santos


Nossa Agenda

Estamos Apresentando Este Seminário para sua Igreja
SEMINÁRIO SARKÓZ
CONTATO PARA MAIORES INFORMAÇÕES,
casadeoracaeo_con@hotmail.com

Em Março acampa jovenms,faça sua inscrição, eu vou
com o luiz Carlos:
firmolc@hotmail.com
Terça Feira n- Oração
Quarta Feira - Célula no Bairro dos Marques "Virginia MG"
Quintáa Feira - Células
Sexta Freira - Shabat
Sábado - Redes
Domingo - Cultio da família