Shabatt Shalom

A DIVINDADE DE YESHUA

Sem nos querermos envolver em qualquer tipo de polémica sobre a divindade de Yeshua (Jesus), O Messias, não podemos deixar de chamar a atenção para algumas passagens, entre muitas outras, que revelam bem a identidade e divindade Daquele Deus YHWH que veio até nós em forma humana, na carne, O Senhor Yeshua. Vejamos algumas dessas passagens:

Isaías 9:6-7 "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu [O Senhor Yeshua, O Filho], e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de David e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça [na Sua Lei/Torá], desde agora e para sempre; o zelo de YHWH dos Exércitos fará isto".

Filipenses 2:8 "E [O Deus YHWH], achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz".

Enquanto Homem, Yeshua recebeu adoração de homens e anjos, que O adoraram (Hebreus 1:6) e serviram (Mateus 4:11; João 1:51). Ora a adoração é algo que só é devida ao Deus Único. Exemplo:

Apocalipse 22:9 "E [o anjo que falava com João] disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora [somente] a Deus".

Na realidade, só Deus é digno de receber adoração...Ora Yeshua, O Filho, recebeu adoração conforme as seguintes passagens nos revelam: Mateus 2:11; 14:33; 28:9, 17; Marcos 15:19; 

Outras passagens. David fala Do Eterno nestes termos:

Salmo 5:2 – "Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei".

Salmo 43:5 "Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação [=Yeshua] da minha face e Deus meu".

O apóstolo Tomé falou assim para O Senhor Yeshua, após a Sua ressurreição:

João 20:28 "E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu”!


Isaías 54:5“Porque o teu Criador [Senhor YHWH] é o teu marido; YHWH dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel [Yeshua, O Cordeiro] é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.

Como só adoramos a Um Único Deus, Senhor YHWH (Deuteronómio 6:4), fácil é então de entender a razão pela qual Yeshua, O Rei vindouro era YHWH na carne na Sua primeira vinda. O Senhor Yeshua transfigurou-se no Monte perante alguns dos Seus discípulos, revelando-lhes a Sua Majestade e glória celestiais.

Muito mais poderia ser dito para podermos entender a verdadeira natureza do Filho de YHWH, O Deus connosco (O Emanuel), mas tal implicava um desenvolvimento que este espaço não comporta. 
Quando nos propomos estudar e ensinar a Palavra de Deus aos que andam em trevas, estamos a assumir uma grande responsabilidade perante O Deus Criador, Senhor YHWH/Yeshua e perante o nosso semelhante, pelo que devemos sempre ter uma mente aberta à influência do Ruach Ha Kodesh (Espírito Santo) para que possamos progredir na Verdade que O Santo nos vai revelando.

Se descartarmos a raiz hebraica destes ensinamentos estaremos a deixar-nos conduzir por ensinamentos que estão afastados da Verdade, porque estão influenciados pelos erros que ao longo de muitos séculos distorceram e deturparam a Palavra, devido à influência das filosofias de raiz greco-romanas e outras.

1 comentários:

Cristal de uma mulher 16 de outubro de 2011 às 22:48  

Boa noite Amigos

Gostaria que entrassem em comunhão comigo em meu blog.

http://missoesparaomundodehoje.blogspot.com/

Postar um comentário

Beit Tefilah

-

Quem Sou Eu

Quem Sou Eu
Pr. Raimundo

Nossos Endereços

ITAJUBÁ - MG
Rua: Geraldino Campista, 225
Bairro: Sto. Antônio
Tel.: (35) 3623-2737
Pr. José R. Fonseca
Pra. Siléia S. Fonseca


JACUTINGA - MG
Av. Brasília, s/n
Bairro: Parque das Nações
Tel.: (35) 3443-6903
Pr. Redson Aguiar
Pra. Tânia M. Aguiar


CAXAMBU - MG
(
Novo endereço aguarde)
Bairro: Centro
Pr. Marciel N. Santos
Pra. Juliana dos Santos


Nossa Agenda

Estamos Apresentando Este Seminário para sua Igreja
SEMINÁRIO SARKÓZ
CONTATO PARA MAIORES INFORMAÇÕES,
casadeoracaeo_con@hotmail.com

Em Março acampa jovenms,faça sua inscrição, eu vou
com o luiz Carlos:
firmolc@hotmail.com
Terça Feira n- Oração
Quarta Feira - Célula no Bairro dos Marques "Virginia MG"
Quintáa Feira - Células
Sexta Freira - Shabat
Sábado - Redes
Domingo - Cultio da família