História de Rosh Hashanah

História de Rosh Hashanah



Rosh Hashaná marca o começo dos Dez Dias de Arrependimento, também conhecido como o Days of Awe, que é um período de dez dias de reflexão e lembrança que conduzem ao Yom Kippur . A primeira menção de Rosh Hashaná é encontrada no livro de Levítico no Novo Testamento hebraico. Rosh Hashaná é comemorado no primeiro dia do mês de Tishrei, que cai em Setembro ou Outubro no calendário moderno. No Novo Testamento hebraico, Tishrei é considerado o sétimo mês do calendário, não o primeiro. Assim como o sétimo dia da semana é considerado especial, assim é o sétimo mês do ano. Os feriados mais importantes, ou alta, são comemorados em Tishrei e é considerado um mês muito santo.
O Mishna (código judaico do direito compilado em 200 dC) menciona quatro distintas de Ano Novo do calendário judaico.
 O primeiro Ano Novo foi usado para medir a duração do reinado de um rei, o segundo ano novo foi usado para o dízimo de gado, o terceiro ano Novo foi o Ano Civil de Nova que então tornou-se o Ano religiosas Novo e do Ano Novo quarto foi para as árvores. O Mishna continua sua discussão do Rosh Hashanah, dizendo que todas as criaturas estão em julgamento diante de Deus em Rosh Hashanah, e dez dias depois, em Yom Kippur (Dia do Perdão) Deus registra seu julgamento.
Ao contrário do americano moderno celebrações do Ano Novo, que muitas vezes são festas de arromba, Rosh Hashaná é um feriado mais moderada e contemplativa.Os dois novos anos compartilham uma similaridade importante em que ambos são momentos para refletir sobre o ano passado, e planejar mudanças e resoluções para o próximo ano.
Rosh Hashanah começou como um dia de descanso e um dia de celebração. O dia se tornou mais importante depois que os judeus exilados retornaram a Israel da Babilônia após o decreto do rei Ciro da Pérsia em 539 aC O profeta Esdras reuniu os judeus no Portão das Águas, em Jerusalém no dia primeiro de Tishrei e declarou o dia a ser um dos celebração e festa. No entanto, após a reunião dos judeus por Ezra, eles vão e celebrar Sucot.
Nenhum trabalho é permitido em Rosh Hashaná, os judeus religiosos e passar o dia na sinagoga. Serviços religiosos para o feriado, muitas vezes o foco sobre a soberania eo julgamento de Deus, e usar uma versão estendida da liturgia. O shofar, ou chifre de carneiro, é tocado, e um dos importantes observâncias do feriado é ouvir o shofar na sinagoga.

Dias de Temor

Os dez dias entre Rosh Hashaná e Yom Kippur são um tempo para a oração, introspecção e boas ações. Estes dias são um tempo para examinar os pecados do ano anterior e se arrepender antes de Yom Kippur. Uma das tradições do Dias de Temor é fazer as pazes e procurar a reconciliação com qualquer pessoas que você possa ter prejudicado ou prejudicado durante o ano. Yom Kippur é um dia de expiação de pecados com Deus, a dias anteriores são para expiação por transgressões contra os outros.
Costumes e símbolos do Rosh Hashaná
Símbolos do Novo Ano
 
Um costume em Rosh Hashaná é comer uma Challah redonda em vez dos normais trançado para simbolizar o círculo da vida. Maçãs, mel e romãs são consumidos durante este tempo. O mel é utilizado em muitos pratos durante este feriado para simbolizar a falta de um ano novo doce. Romãs são comidas por causa das muitas sementes que eles contêm. As sementes simbolizam os 613 mandamentos que são encontrados na Torá.Também é um costume de comer uma fruta que veio recentemente a ser uma época ou que ainda não tenha sido comido (por pelo menos 30 dias) para simbolizar o Ano Novo.

Tashlich
 
Tashlich acontece no primeiro dia de Rosh Hashaná na parte da tarde. Os judeus vão para um corpo de água fluindo para dizer orações e jogar pedaços de pão na água. O pão simboliza os pecados do ano passado. Acredita-se que, assim como a água varre o pão de distância, os pecados são simbolicamente varrido, limpeza espiritual e um dando uma uma ardósia limpa para o Ano Novo.

O Shofar
 
Shofar é um chifre de carneiro e é soprado em Rosh Hashaná. As três chamadas do Shofar são Tekiá, Shevarim e Teruah: Tekiá é uma explosão shofar em linha reta, Shevarim é dividido em três explosões menores, e Teruah é dividido em nove explosões staccato muito curto. O Shofar é soprado no final de cada serviço de Rosh Hashaná e é considerado um wake up call. O grande rabino espanhol Maimônides escreveu que as explosões Shofar estão dizendo: "Desperta, tu dormentes, a partir do seu sono ... examine suas ações, o retorno em arrependimento, e se lembrar do seu Criador."

Dez Dias de Arrependimento
 
Os Dez Dias de Arrependimento começam em Rosh Hashaná e culminam com a celebração do Yom Kippur, o Dia da Expiação. Os Dez Dias ter sido parte da tradição judaica, pelo menos, desde o século 3 aC. Eles são um período de reflexão sobre as transgressões passadas anos. Eles dão os judeus a oportunidade de pedir perdão a seus vizinhos, bem como dar o perdão àqueles que a procuram. Em Rosh Hashaná do livro da vida está aberta, e no Yom Kippur os nomes são selados no livro. Os Dez Dias dar um período de carência de buscar o perdão, arrependimento e fazer resoluções para suas ações no ano que vem.



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