TORAH N.11


Introdução: Vayigash
“E ele se aproximou” (Gênesis 44:18 a 47:27)
1. Judá se aproximou de José: Uma visão profética! (Gênesis 44:18)
Profeticamente a ligação da primeira e da segundo vinda do Mashiach.
O momento de José se revelar aos seus irmãos.
2. Entendendo o plano de José.
* Comentário:
José tinha a intenção de despedir os seus irmãos e ficar apenas com Benjamim, que é representativo do remanescente de Israel na ocasião da segunda vinda do Messias. Porém a atitude de Judá de dar a vida por Benjamim, representa os judeus de todas as épocas, que mantiveram o compromisso vivo de amar o Eterno e preservar a Torah e doaram as suas vidas, ou foram mortos para cumprir este propósito. Isto comoveu a José, que lembrou do 
seu pai, sendo tomado por um sentimento profundo de amor e compaixão que dissolveram as mágoas do seu coração e abriram os seus olhos para entender que tudo o que aconteceu tinha uma razão, a fim de cumprir os propósitos do Eterno. José perdoou seus irmãos e salvou toda a sua família, trazendo o seu pai para habitar perto dele.
“Então disse Pilatos: logo tu és Rei? Respondeu Yeshua: tu dizes que eu sou rei e eu para isto fui gerado, e vim ao mundo para dar testemunho da verdade. Todo o que vem para a verdade, ouve a minha voz” (João 18:37)
3. José se revela sem a aparência egípcia e falando em hebraico (Gênesis 45:2-5 e 12).
* Comentário:
A Restauração de todas as coisas
“O qual de fato é necessário que seja recebido nos céus, até o tempo da restauração de todas as coisas, de que falou D'us através da bocas dos Seus santos profetas desde a eternidade” (Atos 3:21)
Diversas profecias:
Zacarias 8:23 “orla das vestes de um judeu”
Zacarias 12:10 “revelação de Yeshua para o povo de Israel”
Isaías 49:21-23 “Os judeus serão trazidos para a sua terra com toda a honra das nações”
3. As jornadas de Jacob e o domínio de José sobre as terras do Egito.
Gênesis 46:1-4 – Jacob se certificou de que a sua ida para o Egito era da vontade do Eterno. Quando alguém faz as coisas segundo a vontade de D'us, tem o privilégio de estar sob a proteção de D'us. O Eterno prometeu fazer daqueles 70 judeus que foram para o Egito uma grande nação e no tempo determinado tirá-los do Egito, como de fato se cumpriu.
Gênesis 47:5-12 – Jacob tinha 130 anos, e Abraão viveu até os 175 anos e Isaque até os 180 anos. Mas na resposta de Jacob para o Faraó acerca da sua idade, ele se referiu aos anos da sua vida considerando-os poucos e maus, porque gostaria de ter vivido uma vida mais preenchida com o serviço espiritual ao Eterno, o que ele julgou não ter acontecido em razão das tribulações que lhe acometeram. Ele transmitiu uma mensagem para todos nós, que mesmo tendo vivido com prosperidade e no final de sua vida com uma prosperidade ainda maior enquanto o mundo estava em crise (fome), o objetivo principal da vida é o serviço espiritual a D'us.
Gênesis 47:20,24,27 – José comprou para o Faraó toda a terra do Egito e se tornou senhor do Egito. Todos tiveram que dar 20% ao Faraó de tudo o que produziam na terra.
Nós fomos comprados através do sangue do Mashiach e nos tornamos também servos do Eterno e do Seu Filho Yeshua, o qual recebeu do Eterno a delegação de se tornar Senhor sobre toda a terra. Acerca disto lemos:
Visto que, comprados por um preço digno, glorificai agora a D'us no vosso corpo quem quer que seja de D'us – Tiago, servo de D'us e do Senhor Yeshua, o Messias, as 12 tribos que estão na diáspora, saudações!(1 Coríntios 6:20 e Tiago 1:1)
Pensamento da semana!
"Se os animais não andam para trás, porque o ser humano deveria?"
B'shem Yeshua Ha Mashiac



Casa de Oração das Nações

1 comentários:

Moshe ben Yishai 19 de julho de 2012 às 16:25  

Olá Rosh Raimundo, shalom! Vejo que tem avançado na Teshuvah e isso é muito bom.

Vamos trabalhar pra montar aquele grupo de viagem a Israel? Que tal estarmos lá juntos novamente na festa dos 65 anos do Estado de Israel? Acontecerá em 16 de abril, mas fariamos a viagem entre 7 e 17 de abril. Fale comigo! Moshe! (41) 9680-1918 Um abraço!

Postar um comentário

Beit Tefilah

-

Quem Sou Eu

Quem Sou Eu
Pr. Raimundo

Nossos Endereços

ITAJUBÁ - MG
Rua: Geraldino Campista, 225
Bairro: Sto. Antônio
Tel.: (35) 3623-2737
Pr. José R. Fonseca
Pra. Siléia S. Fonseca


JACUTINGA - MG
Av. Brasília, s/n
Bairro: Parque das Nações
Tel.: (35) 3443-6903
Pr. Redson Aguiar
Pra. Tânia M. Aguiar


CAXAMBU - MG
(
Novo endereço aguarde)
Bairro: Centro
Pr. Marciel N. Santos
Pra. Juliana dos Santos


Nossa Agenda

Estamos Apresentando Este Seminário para sua Igreja
SEMINÁRIO SARKÓZ
CONTATO PARA MAIORES INFORMAÇÕES,
casadeoracaeo_con@hotmail.com

Em Março acampa jovenms,faça sua inscrição, eu vou
com o luiz Carlos:
firmolc@hotmail.com
Terça Feira n- Oração
Quarta Feira - Célula no Bairro dos Marques "Virginia MG"
Quintáa Feira - Células
Sexta Freira - Shabat
Sábado - Redes
Domingo - Cultio da família